Vale-alimentação está defasado, alerta Sindiserp

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, sancionou a Lei 6.306, que regulamentou a concessão do vale-alimentação aos servidores do Poder Legislativo, entretanto os servidores da prefeitura ficaram excluídos do Projeto de Lei. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (SINDISERP-BG) concorda com o reajuste, mas solicita que o aumento seja dado a todos os servidores do município.  De acordo com a presidente do SINDISERP-BG, Isaura Bolesina, foram feitas inúmeras reivindicações ao longo dos últimos cinco anos. “Fizemos abaixo-assinado, entregamos 1.950 cartas ao prefeito e marcamos diversas audiências, tudo isso em virtude das perdas no poder de compra dos servidores. O Sindicato recebe diariamente ligações e mensagens solicitando posicionamento da prefeitura referente ao reajuste do vale-alimentação, uma vez que está defasado”.

Recentemente, o Sindicato entregou ofício reforçando os números da inflação de janeiro de 2013 a outubro de 2017 – 35,14% –, e o descontentamento dos demais servidores públicos municipais não contemplados pelo aumento, solicitando a necessidade de reajuste no valor equiparativo ao aprovado na Lei 6.306.

A presidente ressalta ainda a preocupação com as categorias de funcionários que recebem salários abaixo do mínimo nacional. “O reajuste do benefício faz elevada diferença no orçamento destas famílias”, alerta.