Vale dos Vinhedos elege novas soberanas
A beleza e a cultura da região terão três novas representantes neste final de semana. No sábado, dia 21, serão escolhidas a nova rainha e as princesas do Vale dos Vinhedos, em evento que deve reunir mais de mil pessoas no ginásio da Capela das Almas.
As sete candidatas têm reforçado seus conhecimentos sobre a cultura local desde o início do mês, quando começaram os passeios preparatórios para vinícolas e pontos turísticos, atrativos que as coroadas terão a missão de divulgar. A preparação também inclui aulas de passarela, etiqueta e ensaios para o grande dia.
Além do desfile, o evento terá apresentações artísticas e a exibição do documentário “Memórias do Vale dos Vinhedos”. Os títulos de soberanas serão repassados pelas atuais representantes, Sabrina Batistello, Patrícia Bresolin e Daiane Scopel, eleitas em 2013. A organização é da Associação Comunitária Vale dos Vinhedos e de Alexandre Ferrari, com o apoio da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), subprefeitura do Vale dos Vinhedos e prefeitura de Bento Gonçalves.
“Era um sonho poder fazer parte desta história”
Há dois anos, Sabrina Batistello realizava o sonho de ser escolhida para representar o Vale dos Vinhedos como rainha do distrito. Chegada a vez de passar a coroa adiante, ela contabiliza experiências de conhecimento pessoal, trabalho e amigos que fez ao longo do caminho.
“Apesar das inúmeras dificuldades, superadas com êxito, tivemos momentos inesquecíveis, que desfrutamos ao máximo. Há coisas que quero guardar comigo para sempre, como o carinho que recebemos por onde passamos, as pessoas incríveis que tive o prazer de conhecer e conviver, o conhecimento que adquirimos, e principalmente, a amizade das princesas Patrícia Bresolin e Daiane Scopel”, conta Sabrina.
Para as futuras soberanas que divulgarão o Vale, ela recomenda que desempenhem o papel com humildade, sinceridade e sem esquecer suas raízes. “Com isso, certamente terão o carinho e recebimento da comunidade. Sinto-me lisonjeada em ter representado o distrito e passo a faixa com a certeza do dever cumprido”, conclui.
Serviço
O quê: Escolha da Rainha e Princesas do Vale dos Vinhedos
Quando: sábado, dia 21, às 20h
Onde: ginásio da Capela das Almas
Quanto: ingressos a R$ 10 mais 1kg de alimento não perecível ou ração para cães ou gatos. As entradas estão disponíveis com a Associação Comunitária Vale dos Vinhedos, sede da Aprovale, Alexandre Ferrari e as candidatas
Candidatas a rainha e princesas do Vale dos Vinhedos
Bruna Maran
Idade: 18 anos
Formação: fazendo curso pré-vestibular
Por que quer representar o Vale dos Vinhedos: “Porque amo o lugar onde moro, com toda sua história, herança e beleza que nele existe.”
Emanuele Lorenzini
Idade: 16 anos
Formação: estudante do 3º ano do Ensino Médio
Por que quer representar o Vale dos Vinhedos: “Seria uma honra representar uma cultura singular, com tradições marcantes, de um povo que superou dificuldades para tornar o Vale reconhecido. Seria uma forma de gratidão aos imigrantes e um meio de difundir nossos costumes a outros povos.”
Graziela Feil
Idade: 18 anos
Formação: estudando Viticultura e Enologia no IFRS
Por que quer representar o Vale dos Vinhedos: “Porque amo muito minha origem, esta região privilegiada e gostaria de divulgar o Vale para todos que buscam um pouco mais da cultura, vinhos de qualidade, história e gastronomia que aqui temos a oferecer.”
Júlia Barbieri Zorrer
Idade: 20 anos
Formação: acadêmica de Medicina Veterinária e Educação Física na UCS
Por que quer representar o Vale dos Vinhedos: “Gostaria de ter a oportunidade de representar a imigração, a história, o legado que nos foi deixado e também a cultura do povo italiano, que foi um povo que sofreu, lutou e venceu.”
Mariana Carraro Stello
Idade: 17 anos
Formação: estuda Administração na UCS
Por que quer representar o Vale dos Vinhedos: “O distrito se destaca pelas paisagens, gastronomia, parreirais, uvas e vinhos, e principalmente pela garra e hospitalidade de seus moradores.”
Nadine da Veiga
Idade: 17 anos
Formação: estuda Arquitetura e Urbanismo na UCS
Por que quer representar o Vale dos Vinhedos: “Para simbolizar a beleza e a simplicidade da mulher do Vale, e ser a representante do legado cultural e histórico deixado pelos imigrantes italianos.”
Rochelli Conzatti
Idade: 21 anos
Formação: formada em Design de Interiores
Por que quer representar o Vale dos Vinhedos: “Para representar as pessoas que vivem aqui, hospitaleiras, determinadas, valentes, que nunca desistem de seus ideais. Divulgar o legado cultural e histórico que nossos imigrantes italianos nos deixaram e que encantam a todos.”
Reportagem: Priscila Pilletti
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.