Vamos brincar de Jiu-Jítsu?

As crianças geralmente perdem o interesse muito rápido nas atividades das quais participam. Encontrar algo que as motive a não desistir, que promova saúde e ensine a ter disciplina é uma tarefa difícil para qualquer pai e mãe. Pensando nisso, a André Cristofoli Brazilian Jiu-Jítsu (ACBJJ) oferece o Jiu-Jítsu Kids, treinos específicos para crianças de 5 a 12 anos. Conduzidas pelo experiente atleta André Cristofoli, as aulas são trabalhadas de forma lúdica, com o intuito de a criança, através de jogos e brincadeiras específicas, aprender as movimentações do esporte sem a preocupação em acertar ou errar. “Elas vão apenas se divertir aprendendo todas as técnicas pertinentes à sua idade. Com o tempo, o programa vai avançando e elevando o nível dos treinos, até que cada uma vai entender o objetivo daquelas movimentações”, explica o professor.

O Jiu-Jítsu

O Jiu-Jitsu é considerado uma das artes marciais mais eficientes que existe. “Ele não se resume somente às técnicas, mas também abrange os aspectos psicológicos. A autoconfiança, o autocontrole, a disciplina, o respeito são valores que os praticantes adquirem sem mesmo perceberem”, afirma Cristofoli. Além disso, o esporte é a única arte marcial que prepara o praticante para se defender de qualquer tipo de violência, sem agredir. “Através do Jiu-Jítsu, você pode apenas imobilizar seu oponente e conversar”, garante o profissional.Praticar o esporte desde criança também é uma forma de prepará-la para a vida adulta. “A autoconfiança tem que ser trabalhada desde cedo, pois permite que a criança usufrua de uma vida social mais produtiva e menos dolorosa, livre dos traumas que podem surgir em decorrência do bullying”, completa o professor.

Pais e filhos

Para que a disciplina não se limite apenas ao tatame, a ACBJJ também promove atividades com o pai, mãe ou o responsável. “Em nossos treinamentos, os pais participam em dias marcados, para, além de interagir com seu filho, saberem o que ele está aprendendo e ainda poder praticar em casa. Esse contato físico mais próximo com seu filho irá causar mudanças excepcionais em seu relacionamento”, acrescenta.Com uma das taxas de obesidade infantil mais altas de todos os tempos, nunca foi tão importante para as crianças permanecerem ativas. “Além de ensinar as habilidades que seu filho levará por toda vida, o Jiu-Jítsu irá proporcionar uma melhoria no condicionamento físico”, conclui.

 

Jiu-Jítsu Kids

Horários

– Segundas, quartas e sextas-feiras: das 10h às 11h ou das 16h às 17h

–Terças e quintas-feiras, das 18h às 19h

Judô

Horários– Terças e quintas-feiras: das 10h às 11h, ou das 16h às 17h

 

Valores: R$ 100, três vezes por semana e R$ 80, duas vezes

 

André Cristofoli Brazilian Jiu-Jítsu (ACBJJ) 

Rua Nelson Carraro, 1021, bairro Santo Antão 

(54) 9110 7306

acbjjschool@gmail.com

Em breve, site:www.acbjj.com.br

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.