• Vinícola Garibaldi

Van escolar pega fogo no interior do RS

  • Vinícola Garibaldi

Todas os ocupantes saíram do veículo sem ferimentos, conforme comunicou a prefeitura

Foto: Cleber João May/Divulgação

Uma van de transporte escolar pegou fogo no início da tarde, por volta das 12h30, na segunda-feira 18/03, enquanto levava doze crianças até uma escola no interior de Jóia, no Noroeste do Rio Grande do Sul.

De acordo com Cléber João May, motorista da van terceirizada pelo município, o incêndio no veículo ocorreu próximo ao assentamento Rondinha, na mesma região.

May relatou que durante o caminho, com destino a uma instituição de ensino, devido às condições da estrada de terra, o tráfego do automóvel foi dificultado, chegando em ponto de atoleiro.

O condutor tentou tirar a van do local e, ao forçar o motor, percebeu que havia fumaça. A reação foi retirar do veículo as doze crianças presentes. Todas elas saíram sem ferimentos, conforme comunicou a prefeitura.

“O fogo começou a tomar conta da van, não havia mais o que fazer. Fui tentando acalmar as crianças que choravam desesperadas, assustadas com o fogo que se alastrava rapidamente e tomava grande proporção”, diz May.

O motorista buscou ajuda na casa de um morador e relatou que conseguiu contato com a escola. Com ajuda de moradores e do diretor da instituição, usaram baldes de água e extintores para conter as chamas. O veículo ficou totalmente destruído.

A prefeitura do município emitiu uma nota em que afirma que o transporte era terceirizado e a empresa encontrava-se com a documentação e vistoria em dia. No entanto, menciona que o acidente aconteceu em um itinerário que não fazia parte do percurso contratado.

“A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, informa que não houve feridos e que está apurando os fatos”, diz o comunicado.

Segundo informou Jaquelino Escobar, fiscal de contratos da prefeitura de Joia, a empresa terceirizada responsável pelo veículo deverá providenciar novo transporte aos alunos.

Nota da Prefeitura de Jóia

A Prefeitura de Jóia vem através deste informar que um veículo terceirizado que prestava serviço de Transporte Escolar para o município incendiou no dia de hoje (18/03). A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, informa que não houve feridos e que está apurando os fatos, uma vez que o trajeto onde ocorreu o sinistro não fazia parte do itinerário contratado no objeto. Ressaltamos que a empresa encontra-se com a documentação e vistoria em dia.

Fonte: g1 RS