Vandalismo e furto: banheiros públicos e igreja São Bento são alvo de criminosos

Ações de vandalismo têm causado prejuízos em Bento Gonçalves. Pelo menos três casos foram registrados nos últimos dias. Na madrugada desta segunda-feira, dia 28, dois banheiros públicos foram encontrados depredados: um na Praça Centenário e outro na Vico Barbieri, ambas no Centro. Os casos foram registrados na Delegacia de Polícia.

 


 


 

Além disso, a igreja São Bento foi invadida na madrugada de sábado, dia 26. Os ladrões retiraram um dos vitrais e levaram objetos religiosos que eram comercializados, como chaveiros, crucifixos, imagens de santos e uma pequena quantia em dinheiro.

 


 

 


 


 

A prefeitura alerta que atos de vandalismo são considerados crimes e que os autores podem responder pelas penas impostas na Lei Federal para os danos causados ao patrimônio público e privado, além de sofrerem punições previstas para os crimes relativos à violência. Além disso, o vândalo poderá também ser responsabilizado civilmente, ou seja, pagando a conta dos prejuízos. Em nota, o Poder Público também detalha situações que têm sido comuns na cidade, como furto de caixa de descarga e de torneiras, pichações e vidros quebrados.