Vândalos danificam placas de apoiadores do Museu

Depois de uma espera de seis anos, o projeto de restauro do Museu do Imigrante, instalado na rua Herny Hugo Dreher, no bairro Planalto, avançou de forma significativa em 2014, com a captação de recursos para as obras. Os trabalhos já iniciaram, graças à participação de várias empresas e pessoas físicas, que destinaram parte do Imposto de Renda para a ação.

A conscientização, entretanto, parece não ter atingido a todos: desde a instalação – no tapume em frente ao Museu – das placas de identificação dos apoiadores, os coordenadores do projeto vêm sofrendo com a depredação do material. Nesta semana, várias delas estavam quebradas e muitas já haviam sido completamente arrancadas. “Se colocarmos no mesmo lugar, provavelmente vão arrancar de novo. Vamos ter que buscar uma outra forma de dar visibilidade a esses apoiadores”, afirma Fabiano Mazzotti, um dos coordenadores da captação de verbas para o restauro.

As obras no prédio centenário que abriga o Museu do Imigrante desde 1975 iniciaram em agosto de 2014, com a recuperação das aberturas.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.