Vaner Flores decreta fim do “oba-oba” no BGF
Por seis rodadas, o BGF manteve os 100% de aproveitamento na Série Ouro. Mas quando a derrota veio, na última quarta-feira, dia 16, foi emblemática. Jogando em Erechim, o time de Bento Gonçalves tomou 9 a 3 do Atlântico. Após a partida, o técnico Vaner Flores criticou duramente a postura da equipe, mas adiantou que a derrota deve servir de lição para o restante do campeonato.
“Faltou comprometimento total na preparação para o jogo. Não se ganha de uma equipe de qualidade assim. No intervalo, falei para eles que o jogo ia terminar 12. Graças a Deus que terminou nove. Se eu colocasse goleiro-linha, íamos tomar 18”, declarou o técnico.
De acordo com Vaner, o time de Bento precisa recolocar os pés no chão. Ele acredita que as seis vitórias na sequência fizeram com que alguns jogadores entrassem no clima de “oba-oba”. “Achavam que já podíamos competir de igual para igual com Atlântico e ACBF, por exemplo, mas as coisas não são assim. Se formos muito humildes, classificamos entre os oito. Tinha gente já falando em estar entre os quatro, mas volto a dizer: não é bem assim”, completa.
Para a partida, o time deve ter o retorno do beque Pelé, que não atuou por sentir um desconforto muscular. Com 18 pontos, um atrás do vice-líder São Luiz Gonzaga, o time de Bento está em 3º no campeonato. O adversário de domingo, a Alaf, ocupa a 6ª colocação, com 11 pontos em sete jogos.
Neste domingo, dia 20, a partir das 10h, o BGF joga contra a Alaf, em Lajeado, partida que terá transmissão da Record RS.
A rodada
Afusca x São Luiz Gonzaga
UJR x Sananduva
Alaf x BGF
Reportagem: Alexandre Brusa
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA