Varejo cresce 13,9%
Pesquisa do Fecomércio-RS aponta que, em novembro de 2010, o volume de vendas no comércio varejista do Rio Grande do Sul cresceu 0,58% em relação ao mês anterior, na série com ajuste sazonal. O resultado significou uma variação de 13,93% em relação a novembro de 2009, valor acima das expectativas da entidade.
Na comparação interanual, as atividades que mais cresceram foram: equipamentos e materiais para escritório (29,38%), artigos farmacêuticos (23,97%) e móveis e eletrodomésticos (23,69%). Em relação ao varejo ampliado, na mesma base de comparação, as atividades de construção e de veículos aumentaram suas vendas em 44,57% e 22,61%, respectivamente. Para 2011, a expansão da massa de salários, a despeito de um crescimento mais moderado do crédito, deve impulsionar as vendas no comércio, determinando o bom desempenho do setor.
Os bons resultados do comércio varejista vêm sendo sustentados, principalmente, conforme o Fecomércio, pelo forte aquecimento do mercado de trabalho no Rio Grande do Sul, que registra recorde de geração de emprego (mais de 21,7 mil em novembro).
Siga o SerraNossa!
Twitter: http://www.twitter.com/serranossa
Facebook: Jornal SerraNossa
Orkut: http://www.orkut.com.br