Ventos de 180 km/h arrasam cidade da Argentina; mais de 10 pessoas morreram

O temporal causou queda de árvores e postes, destelhamentos, desabamentos e colapsos de estruturas em Bahia Blanca, ao Sul da província de Buenos Aires

Foto: Twitter/Joaquin Botta

Uma “catástrofe”. Assim a prefeitura da cidade de Bahia Blanca, a maior do Sul da província de Buenos Aires, define o cenário depois de uma tempestade severa com rajadas de vento de mais de 180 km/h que assolou a localidade no final da tarde e no começo da noite de sábado, 16/12.

A violenta tempestade atinge deixou mortos e feridos. Acompanhada de ventos intensos e chuvas torrenciais, o temporal causou queda de árvores e postes, destelhamentos, desabamentos e colapsos de estruturas. A cidade mergulhou na escuridão com a falta de luz.

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi

“A situação causada pela tempestade é uma catástrofe”, informou o Município. Vários ferimentos foram relatados devido a destelhamentos e desabamentos, alguns extremamente graves. O acontecimento mais grave ocorreu no Clube Bahiense del Norte, onde o teto desabou sobre pessoas que ali participavam de um evento esportivo. Segundo os primeiros dados dos serviços de emergência, 13 pessoas morreram em consequência da tempestade.

  • Vinícola Garibaldi

No entanto, ainda não foi possível estabelecer o número preciso de vítimas, uma vez que, neste momento, estão a ser realizados trabalhos de remoção de entulhos. “Todas as forças de emergência estão trabalhando e inicialmente o Hospital Municipal receberá os feridos. Centros de evacuação foram ativados no Club Estrella, Club Olimpo e Dow Center”, foi informado oficialmente. Três pacientes foram internados na Unidade de Terapia Intensiva com ferimentos graves.

“Disseram-me que viram uma espécie de funil, como um tornado, porque o desastre não se explica, não é um simples vento, levantar completamente os telhados assim é muito estranho”, explicou o presidente do clube, Pablo Reynafe. “Foi rápido. Nos refugiamos perto do clube e quando voltamos ele estava destruído”, disse.

Fonte: Metsul Meteorologia

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também