• Vinícola Garibaldi

Vereador de Veranópolis que atirou contra homem é denunciado pelo Ministério Público

  • Vinícola Garibaldi

Aristeu André Caron, do PTB, era presidente da Câmara de Vereadores da cidade no dia da tentativa de homicídio

Foto: Câmara de Vereadores de Veranópolis

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Veranópolis denunciou, na segunda-feira, 06/11, o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Aristeu André Caron (PTB), por tentativa de homicídio qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima) contra um homem de 34 anos.

No dia 20 de setembro, a vítima do disparo estava fazendo a entrega de uma carga de tomates para a empresa do Caron. Enquanto o caminhão era descarregado, a vítima estava esperando perto de umas árvores. Por volta das 16h, o denunciado parou sua camionete próximo ao local onde estava a vítima, desceu do veículo, andou em sua direção e, sem que houvesse qualquer conversa ou discussão, desferiu um tiro contra a cabeça da vítima, atingindo o rosto. Após o disparo, o comerciante deixou o local.

O promotor de Justiça Lucio Flavo Miotto, que assina a denúncia, explica que “o crime foi provocado por motivo torpe, tendo em vista que foi cometido em decorrência de desacordo comercial em relação ao valor do frete da carga de tomates, e com recurso que dificultou a defesa da vítima, já que ela foi pega de surpresa pela ação do denunciado, que desceu de seu veículo já com a arma em mãos e de imediato disparou em sua direção, o que impediu a vítima de defender-se ou fugir”.

No dia 18 de outubro, a Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou Caron.