Vereadores pedem informações sobre veículo oficial

Os vereadores de Monte Belo do Sul estão solicitando ao prefeito da cidade, Lírio Turri, que preste esclarecimentos sobre a situação e a localização de um veículo Ford/Focus de uso do gabinete do prefeito. O pedido foi protocolado na casa legislativa no último dia 18 de fevereiro e foi aprovado por unanimidade.

 O autor da solicitação, vereador Onecimo Pauleti (PMDB), alega que vêm sendo cobradas pela comunidade informações sobre a situação do automóvel. De acordo com o parlamentar, o carro não foi mais visto nas garagens da prefeitura nem em operação. “O veículo oficial em questão não se encontra no município. Também não foi encontrado nenhum registro quanto a roubo ou acidente. Então queremos saber o que aconteceu com o Focus da prefeitura”, questiona.

 O prazo para que a administração encaminhe sua resposta acaba nesta sexta-feira, dia 20. “Eu vou aguardar os 30 dias de prazo, como diz a lei, e depois eu irei procurar os caminhos que forem necessários para descobrir onde está este automóvel ou o que aconteceu com ele”, garante o vereador, que complementa dizendo que faz 40 dias que o carro não é mais visto. “Estou apenas cumprindo o meu papel, que também é fiscalizar as ações do Poder Público municipal”, conclui. 

 O procurador do município, o advogado Adroaldo Dal Mass, afirma que o veículo não desapareceu. “É obvio que o veículo está na cidade. Deve haver algum delírio nessa questão”, rebate Dal Mass. Ele garantiu que o automóvel continua sendo utilizado pelo prefeito. Segundo o procurador, o veículo passou recentemente por manutenção, motivo que deve ter causado o estranhamento por parte do vereador. “O carro ficou algum tempo na oficina, o que é normal, mas já foi consertado”, finaliza.

 

Reportagem: Jonathan Zanotto


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também