Vestibular complementar da Univates aceita nota do Enem

A Univates recebe inscrições para o Vestibular Complementar até o dia 23 de janeiro. O concurso oferece vagas em 42 cursos de graduação e tecnológicos. Uma das formas de inscrição é optando pela utilização da nota da redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2014, 2015 ou 2016; esta última foi divulgada no dia 18 de janeiro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para o aproveitamento, o estudante deve ter atingido a nota mínima, de 200 pontos.

Os candidatos também podem realizar a prova única de redação no dia 29 de janeiro, das 13h30 às 16h, no campus da Univates em Lajeado (Avenida Avelino Tallini, 171, Lajeado/RS). Para quem concorrer com as duas notas – da redação presencial e da redação do Enem -, será considerada somente a mais alta para a classificação geral.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.univates.br/vestibular ou no Atendimento Univates – de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 11h30. A taxa de inscrição é de R$ 60. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail linhadireta@univates.br ou pelo telefone 0800 707 0809.

Medicina
A nota do Enem também é utilizada na inscrição do processo seletivo exclusivo do curso de Medicina da Univates. Os interessados concorrem às vagas por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2014, 2015 ou 2016. São 25 vagas oferecidas para o curso de Medicina, sendo até 6 vagas reservadas para ingresso via Financiamento Estudantil (Fies), conforme for autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) e previsto no edital do processo seletivo. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de janeiro pela internet ou no Atendimento Univates, mediante pagamento da taxa de inscrição de R$ 100. O resultado será publicado até o dia 27 de janeiro. O edital completo pode ser consultado no site www.univates.br/vestibular.

 

 

Foto: Elise Bozzetto

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também