• Vinícola Garibaldi

Vestibular da UCS Bento ganha três opções de ingresso

  • Vinícola Garibaldi

Bacharelados em Enfermagem e em Engenharia da Computação e superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas são as novidades

Foto: Paula Larentis

A UCS Bento tem reafirmado, constantemente, seu compromisso regional de ser um centro produtivo e difusor de conhecimento. Mais uma demonstração desse propósito está sendo dada agora, com a oferta de novas opções de ingresso no campus local da maior universidade da região.

Agora, a conhecida excelência em ensino da UCS chega a três novos cursos que a universidade passa a oferecer em seu vestibular com processo seletivo contínuo. As formações em bacharelado em Enfermagem e em Engenharia da Computação, além do superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, passam a fazer parte dos mais de 20 cursos oferecidos no campus da UCS em Bento Gonçalves.

O curso de Enfermagem, lançado no último dia 16 de maio, chega com conceito máximo – nota 5 – do Ministério da Educação e início das aulas para agosto. Para instalar o curso, a UCS Bento realizou investimentos de cerca de R$ 1 milhão no Laboratório de Habilidades, equipado com manequins de última geração para as práticas dos alunos, sendo esse um de seus diferenciais – somado aos demais laboratórios e a infraestrutura do campus, além do projeto pedagógico e da qualidade do corpo docente.

Com 70% de conteúdo prático, o curso tem duração de cinco anos e objetiva promover o cuidado ao ser humano em sua integralidade, em todas as fases e ciclos de vida, promovendo saúde individual e coletiva. Além de atuar na assistência à saúde, o enfermeiro desempenha funções no ensino, na pesquisa e no cuidado à saúde individual, familiar e comunitária, cuidando do ser humano doente e sadio. Suas atividades incluem, também, consultas de enfermagem, elaboração de diagnósticos de enfermagem e prestação de consultorias e assessorias, tendo competência e habilidade para planejar, executar, gerenciar e supervisionar o cuidado em enfermagem nos diferentes níveis de atenção à saúde.

Outro curso novo na UCS Bento é o de Engenharia da Computação. A área é uma das mais requisitadas do mercado e incorpora a ciência e a tecnologia do projeto, da construção, da implementação e da manutenção dos componentes de software e hardware dos sistemas computacionais.

O engenheiro de computação contribui para o desenvolvimento tecnológico, especificando, projetando e desenvolvendo dispositivos e sistemas para aquisição da informação, armazenamento, processamento, comunicação e controle. Também é responsável por coordenar e desenvolver projetos integrados de hardware e software de alta qualidade e desempenho, compreendendo sistemas embarcados e sistemas de tempo real.

Ainda no ramo da tecnologia, a UCS Bento oferece, também pela primeira vez, o curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com duração de dois anos e meio. O analista tem uma série de funções. É ele que cria, desenvolve, testa, implanta e mantém soluções tecnológicas em informática, apoiando os processos de tomada de decisão e contribuindo para a competitividade das organizações.

Além disso, avalia, concebe, projeta, desenvolve e testa sistemas computacionais, empregando metodologias, tecnologias e ferramentas de engenharia de software, linguagens de programação e bancos de dados. Sua formação permite vistoriar, realizar perícia, avaliar e emitir laudo e parecer técnico em sua área.

Todas as três opções estão disponíveis para serem cursadas. Para isso, basta agendar sua prova de redação pelo site ucs.br/site/vestibular, de modo online, e escolher a formação para seu futuro profissional. 

Para outras informações, contate a área de Relacionamento da UCS Bento, através dos números de WhatsApp (54)  99919-3141 ou (54) 99626-2771.