Veterinário gaúcho desaparecido é encontrado sem vida no Rio Uruguai
Paulo Cristiano Meinerz, 37 anos, escorregou e foi levado pela correnteza enquanto pescava no Rio Uruguai, em Novo Machado
Foi localizado na tarde de segunda-feira, 30 de dezembro, o corpo de Paulo Cristiano Meinerz, médico veterinário de 37 anos, natural de Santo Cristo. Ele estava desaparecido desde domingo, 29 de dezembro, após escorregar e ser arrastado pela correnteza do Rio Uruguai, no município de Novo Machado, região Noroeste do Rio Grande do Sul.
Testemunhas relataram que Paulo Cristiano Meinerz foi levado pela correnteza para um canal com cerca de oito metros de profundidade. Segundo o Grupo de Mergulhadores do Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre, que apoiou o Corpo de Bombeiros Militares de Horizontina, o corpo foi encontrado por um pescador, a aproximadamente seis quilômetros do ponto onde desapareceu.
Paulo Cristiano Meinerz era pós-graduado em Nutrição de Bovinos Leiteiros, possuía MBA em Gestão de Vendas e atuava na empresa Comercial Ivagaci. Em nota divulgada nas redes sociais, a empresa lamentou a perda e expressou condolências à família e aos amigos.