Vídeos
22/09/2020 14:43:41

Governo do Estado pede retirada dos projetos da reforma tributária à Assembleia


O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), recebeu no fim da manhã de desta terça-feira (22/09) um requerimento do governador Eduardo Leite para a retirada dos três projetos de lei que integram a proposta de reforma tributária (PLs 184, 185 e 186/2020). O pedido de devolução foi entregue pelo secretário-adjunto da Casa Civil, Bruno Freitas, e pelo líder do governo, deputado Frederico Antunes (PP), e será apreciado pelos deputados na sessão plenária de quarta-feira (23/09).

Na reunião de líderes de bancadas, conduzida por Polo, Frederico Antunes comentou que o governo do Estado ouviu o Parlamento e entendeu a necessidade de maior discussão sobre a reforma tributária. O parlamentar agradeceu, em nome do governador, a cada um que contribuiu com críticas, sugestões e análises sobre os pontos abordados nas propostas.

O governador Eduardo Leite, em publicação nas redes sociais, justificou a retirada dos projetos com base na complexidade do tema, o qual, segundo ele, precisa de mais discussões para evitar erros na tomada de decisão, que possa prejudicar o fornecimento de serviços básicos, como saúde, educação e segurança pública.

Leite destacou ainda a responsabilidade dos deputados com as decisões que envolvem o futuro do Estado e afirmou estar atendendo a uma demanda das próprias bancadas, que pediram mais tempo para discutir sobre as mudanças.

Justificando a apresentação da reforma, o governador também convocou a Assembleia a apresentar alternativas que conciliem o pagamento dos serviços essenciais à população e a arrecadação.



Curta o SERRANOSSA