Videomonitoramento: cidade terá oito novas câmeras

Além das 21 câmeras de videomonitoramento atualmente instaladas em Bento Gonçalves, a cidade está prestes a receber oito novos equipamentos. De acordo com o diretor da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (Ctec), Daniel Felipetto, não há como definir uma data exata para que eles entrem em operação, mas devem estar funcionando em breve. “Dependemos neste momento somente da ligação de energia elétrica por parte da operadora”, explica. 

De acordo com dados repassados pela Brigada Militar em dezembro do ano passado, nos pontos onde as câmeras já foram instaladas em Bento Gonçalves houve redução de 70% nos índices de criminalidade. Os pontos que receberão as câmeras foram escolhidos ainda em 2011, respeitando padrões estratégicos definidos pela Brigada Militar, como locais de acesso ao município, que apresentam maior incidência de ocorrências.

Por lei, ficam armazenados 30 dias de gravações de cada câmera. Filipetto lembra ainda que a possibilidade física de instalação depende da disponibilidade da Rede Multisserviços da prefeitura, através da qual ocorre o tráfego dos vídeos.

Pontos que receberão novas câmeras

*Rua Assis Brasil, Centro;

*Rua São Paulo, bairro Borgo;

*Avenida São Roque, bairro São Roque (2 pontos);

*Avenida Osvaldo Aranha, bairro Cidade Alta;

*Pipa Pórtico

*Rua General Gomes Carneiro, bairro Humaitá;

*Rua Francisco de Carli, bairro Santa Marta. 

 
Reportagem: Carina Furlanetto

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA