Vigilantes de banco paralisam atividades

Notícia atualizada em 24.05.12, às 11h36

Aos gritos de “vigilantes unidos, jamais serão vencidos”, e com apitos, cerca de 40 profissionais caminharam pelas ruas centrais da cidade, na manhã de quinta-feira, dia 24, protestando por aumento salarial.

Entre as reivindicações do sindicato, está o aumento de 15% no salário e no valor do ticket alimentação e 20% na base salarial, referente ao risco de vida. A previsão é que a paralisação aconteça durante toda a quinta e sexta-feira, dias 24 e 25. Conforme um dos manifestantes, caso as reivindicações não sejam aceitas, na próxima semana a categoria pode entrar em greve.

Mesmo com a paralisação de parte dos profissionais que realizam a segurança das agências bancárias da cidade, o diretor do Sindicato dos Bancários da cidade, Valdir Bussolotto afirma que algumas agências irão funcionar normalmente. “Conversamos com alguns gerentes de banco e eles afirmaram que irão abrir normalmente. Não foram todos os vigilantes que aderiram a paralisação e em alguns casos, a empresa responsável, realizou a substituição dos profissionais”, descreve. Até agora está confirmado o fechamento das três agências da Caixa Econômica Federal e de duas do banco Santander. O diretor diz, no entanto, que elas poderão abrir a qualquer momento se as empresas de vigilância optarem por designar outros profissionais que não tenham aderido ao movimento.

A paralisação está acontecendo em outras cidades da Serra Gaúcha e tem sua maior mobilização na cidade de Caxias do Sul, sede do sindicato. 

Reportagem: Katiane Cardoso

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA