Villa Michelon registra aumento de 20% na ocupação

A ocupação do primeiro trimestre de 2012 está sendo comemorada pelo Hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos. O empreendimento registra um aumento de 20% em suas hospedagens, em comparação ao mesmo período do ano passado. A colheita da uva e os eventos corporativos são os principais motivos que têm contribuído para esse resultado.

O diretor geral do hotel, Moysés Michelon, está satisfeito com o desempenho e já projeta um ano favorável para o setor. “O aumento do fluxo de turistas é notável, assim como os eventos corporativos, que têm atraído ainda mais visitantes para o Vale. O próprio tráfego no roteiro está mais intenso, o que não acontecia em anos anteriores”, comenta. Michelon destaca, ainda, que esse resultado também é fruto da construção entre iniciativa privada e poder público. “Começamos a colher o que vem sendo plantado há anos. Estamos no caminho certo”, afirma.

A ampliação e qualificação da estrutura de atendimento ao turista, além dos eventos promovidos no roteiro, têm reforçado a imagem do Vale dos Vinhedos em todo o país. São 31 vinícolas abertas para visitação e degustação, hotéis e pousadas que oferecem exclusividade, restaurantes com variedade culinária, queijarias, artesanato, biscoiteria, enfim, uma  rede de serviços que oferece múltiplas experiências. E tudo isso em uma área identificada como a primeira Indicação Geográfica do Brasil, o que destaca a identidade dos vinhos nela elaborados.

O Vale dos Vinhedos, que registrou 44.764 visitantes de janeiro a março de 2011, segundo dados da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), projeta um aumento de 15% este ano, devendo ultrapassar os 50 mil turistas no trimestre. O fluxo no acumulado do ano passado foi de 228.579 visitantes. Depois do inverno, melhor estação do ano para o roteiro em termos de movimentação turística, está a vindima, que cresce a cada ano apoiada no apelo da colheita da uva.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também