Vinhos Aurora chegam à rede varejista francesa

A Vinícola Aurora prepara-se para embarcar, neste mês, mais 100 mil garrafas dos vinhos Brazilian Soul para países da Europa (Alemanha, Reino Unido e Bélgica) e da Ásia (China e Japão) e lança seu Brazilian Soul Moscatel na França, na rede Monoprix, uma das maiores cadeias varejistas do mercado francês. Para a empresa, é um marco importante no crescimento mundial da marca.

A Aurora começou 2014 batendo recorde de exportações. No primeiro mês do ano, embarcou um total de 70.700 garrafas de vinhos das marcas Aurora e Brazilian Soul. Os países que receberam esses primeiros embarques do ano foram Alemanha (22%), Japão (21%), China (21%), Bélgica (28%) e Reino Unido (8%). “É o boom do Brazilian Soul”, comemora Rosana Pasini, gerente de exportação da Vinícola Aurora. A marca de vinhos foi criada especialmente para o mercado externo. Lançada na Alemanha no ano passado, durante a Prowein – maior feira de vinhos do mundo – em poucos meses já estava com distribuição em todo o território alemão, nas principais redes varejistas. Hoje, os vinhos Brazilian Soul estão em 700 lojas da Alemanha, expostos em ilhas de destaque nesses pontos de venda.  

No último mês de janeiro, a Aurora exportou 87% do total exportado em todo o primeiro semestre de 2013, ano em que a vinícola contabilizou 60% a mais em sua receita com exportações em relação a 2012, com seus vinhos de maior valor agregado aceitos nos mercados dos Estados Unidos, europeu e asiático.“Estamos entrando em grandes redes na Europa, como Tesco e Waitrose na Inglaterra, Delhaize na Bélgica, Edeka e Rewe na Alemanha, e consolidamos nossas vendas na China e no Japão”, explica Rosana. 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também