Vinhos do Brasil em roteiro pela Europa

Durante esta semana, até a próxima segunda-feira, dia 12, os vinhos brasileiros estão sendo degustados na Europa. O roteiro internacional iniciou no dia 1º, na Holanda (fotos). A degustação de vinhos brasileiros para imprensa, sommeliers e compradores foi no Hotel Sofitel, em parceria com a Embaixada Brasileira em Haia, com a participação de seis vinícolas gaúchas: Aurora, Basso, Casa Valduga, Lidio Carraro, Miolo e Salton. 

A missão na Europa passou ainda pela Polônia na sexta-feira, dia 2, e Alemanha, entre os dias 4 e 6, onde participou da ProWein, uma das maiores feiras de vinhos do mundo. 

Nesta quinta, dia 8, a degustação é na Suécia, e na sexta, dia 9, na Finlândia. A viagem encerra na segunda-feira, dia 12, na Inglaterra.

Em 2011, o vinho brasileiro ganhou mercado pelo mundo, alcançando 31 países. A exportação de vinhos brasileiros somou US$ 3,06 milhões em 2011, 33,6% superior aos US$ 2,29 milhões de 2010. O Wines of Brasil tem o objetivo de posicionar o produto brasileiro no mercado internacional por meio da promoção do vinho fino engarrafado.

A Holanda, primeiro destino da missão europeia do Wines of Brasil, foi o principal destino do vinho brasileiro em 2011, ultrapassando o Reino Unido, que havia tomado a liderança do ranking de países compradores de rótulos verde-amarelos em 2010. As exportações para a Holanda totalizaram US$ 410,5, 63% maior do que os US$ 250,4 de 2010. A Holanda ficou com 13,4% das exportações das vinícolas associadas ao Wines of Brasil. O preço médio do litro exportado para a Holanda cresceu 31% no ano passado. Os valores de exportação são em FOB (“Free On Board”, ou seja, no porto, sem frete e sem impostos que incidem nos produtos comercializados no Brasil).

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também