Vinhos Larentis apresenta ‘Mérito’

Mérito. Este é o nome da nova marca de vinhos finos da Vinhos Larentis, no Vale dos Vinhedos. E não foi a toa que a vinícola escolheu este nome. Afinal, como recompensar tanto carinho recebido nesta década? Só com um vinho único, exclusivo, elaborado a partir da união perfeita entre quatro variedades viníferas – Merlot, Cabernet Sauvignon, Ancellotta e Marselan. Para completar, uma pequena partilha de apenas mil garrafas, uma tiragem histórica e especial. Este é o primeiro assemblage da vinícola. O preço praticado no varejo da empresa é de R$ 63 a garrafa.

As uvas foram cuidadosamente selecionadas dos melhores vinhedos da família, localizados em uma área nobre do Vale dos Vinhedos, o Villagio Larentis. A escolha das variedades levou em conta dois fatores. O primeiro foi a qualidade da matéria-prima. O segundo foi a sugestão dos quatro sócios fundadores: o patriarca Cilo Larentis e os seus filhos Olivar, Larri e Celso. Cada um indicou uma das uvas. Coube ao enólogo responsável Aldérico Sassi capturar o melhor de cada variedade e buscar na união entre elas o melhor resultado.

Combinadas em proporções definidas pelo enólogo, as uvas deram origem a um vinho exclusivo, com uma excepcional fineza e complexidade aromática, estrutura de boca com taninos maduros e macios devido à alta maturação. O vinho passou por envelhecimento em barricas de carvalho norte-americano durante 10 meses e descanso na cave por 18 meses.

O cuidado empregado na produção extremamente limitada resultou em um vinho para colecionadores. A safra é 2008. O lançamento do vinho foi ontem no final da tarde na vinícola em evento alusivo aos 10 anos. A família recepcionou amigos, clientes, fornecedores, parceiros e imprensa com um coquetel regado, é claro, ao vinho Mérito, que pode ser degustado por todos.

Características do vinho

Variedades: 60% de Merlot, 20% de Cabernet Sauvignon, 10% de Ancellotta e 10% de Marselan

Graduação Alcoólica: 13% vol.

Safra: 2008

Características Organolépticas: Rubi intenso, aroma fino e muito complexo, apresenta notas de evolução, com uma fruta presente. Em boca, taninos macios, estruturado, com final persistente e agradável.

Harmonização: carnes vermelhas, caças, pratos com molhos condimentados e queijos maduros.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br