Vinícola Aurora lança suco de maçã integral

Líder nacional em produtos elaborados apenas com uva, marca incorpora novo sabor ao portfólio de itens não alcoólicos; bebida já está disponível em cinco estados e no Distrito Federal e, em breve, será distribuída em todo o país, em redes de varejo e atacados

Vinícola Aurora lança suco de maçã integral
Suco de maçã integral passará a fazer parte do catálogo permanente da marca. Foto: Studio Singlo

A Cooperativa Vinícola Aurora acaba de incorporar mais uma novidade ao seu vasto portfólio de sucos integrais. A marca, que é líder nacional da bebida elaborada apenas com uva, lança o Suco de Maçã Integral, em embalagem exclusiva da Tetra Pak de 1,5 litro. O novo produto já está à venda, desde outubro, em redes de varejo alimentar nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, e, em breve, será comercializado em todo o país. A expectativa é de que até o final deste ano sejam vendidos 1 milhão de litros.

O diretor de Marketing e Vendas da Cooperativa Vinícola Aurora, Rodrigo Valerio, informa que, assim como toda a linha de sucos de uva integrais, o novo produto é 100% fruta, sem adição de água, açúcar, corantes ou espessantes. O preço médio da bebida é de R$ 18.

“Este lançamento faz parte do planejamento estratégico da cooperativa, que inclui a expansão para outros produtos além dos elaborados com uva. A Aurora é uma marca consolidada no mercado brasileiro quando se trata de produtos integrais. O suco de maçã vem agregar ainda mais essa estratégia, com um olhar especial à saudabilidade. Já somos líderes no mercado brasileiro com o suco de uva integral e agora queremos buscar uma fatia desse mercado de sucos de maçã integrais”, adianta Valerio.

O executivo também informa que apesar do foco ser a comercialização nas redes de varejo alimentar, em breve, o produto será disponibilizado em atacados de todo o país. Valerio diz ainda que o suco de maçã integral deverá compor o portfólio permanente da cooperativa, o que contribuirá para atingir metas de expansão de mercado e faturamento projetadas para os próximos anos.

“Estamos alocando R$ 3,7 milhões nas linhas de sucos e o nosso programa de Pesquisa e Desenvolvimento está em constante evolução e sempre em busca de novidades. Com isso, o consumidor terá a certeza que, cada vez mais, a marca Aurora, além de tradicional, é inovadora em todos aspectos”, afirma.

Além do suco de maçã, a gama de bebidas não alcoólicas é composta por mais de 15 opções de sucos de uva integral, nas linhas Aurora, Casa de Bento e Aurora Zero: em garrafas de vidro de 1,5 litro (tinto e branco), 1 litro (tinto – nas versões tradicional e orgânica) e de 295 ml (tinto); em embalagens da Tetra Pak de 1,5 litro (branco e tinto) e de 200ml (tinto); suco de uva gaseificado em garrafa de vidro 255ml (tinto) e em lata de 269ml (tinto e branco); e as quatro opções do Aurora Zero, os gaseificados branco e rosé, comercializados em garrafas de espumante de 750ml, e as bebidas elaboradas com uvas viníferas, o Cabernet Sauvignon com Merlot e o Riesling Itálico, em garrafas de vinho de 750ml (estes dois últimos lançados neste mês).

Além das redes de varejo e atacados, o suco de maça integral também está disponível no e-commerce da Cooperativa Vinícola Aurora.

Busca por produtos sustentáveis

O lançamento do suco de maçã integral em embalagem da Tetra Pak de 1,5 litro está em sintonia com as iniciativas de ESG da cooperativa.  A embalagem possui mais de 70% de conteúdo renovável, sendo desenvolvida com parte do plástico proveniente da cana-de-açúcar e com papel de florestas com certificação FSC™ C014047 (Forest Stewardship Council™), o que garante um manejo responsável da matéria-prima.

Por ser focado numa economia circular de baixo carbono, o produto diminui em até cinco vezes a emissão de C0² e reduz o uso da água para limpeza e esterilização em 50%, quando comparado com outros tipos de envase. Além disso, a caixinha asséptica tem uma representatividade muito pequena no peso total de cada unidade (apenas 3,5% no peso bruto) e uma melhor composição de carga na hora do transporte, proporcionando uma eficiência logística de 30% quando comparado com o vidro.

Segundo levantamento recente do Buying Green Report, o engajamento ambiental dos consumidores tende a crescer ainda mais no futuro próximo. Conforme o estudo, 82% dos consumidores de todas as faixas etárias demonstram disposição de pagar mais por embalagens sustentáveis. Além disso, 90% dos consumidores da geração Z valorizam produtos com embalagens ambientalmente responsáveis. 

Fonte: Cooperativa Vinícola Aurora

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