• Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi
  • Tacchini Sistema de Saúde

Vinícola Salton prevê crescer 15% em 2011

  • Vinícola Garibaldi

A Vinícola Salton, que completou 100 anos em 2010 com um faturamento de R$ 238 milhões, espera crescer 15% em 2011. Além dos planos de modernização e investimentos na elaboração dos vinhos e espumantes, a empresa projeta o lançamento de novas linhas e mudanças no mix de produtos, como novas embalagens e incrementos nos segmentos atuais.

Para este mês, está prevista a instalação de uma nova linha de engarrafamento, que aumentará a capacidade de produção entre 80% e 100%. A vinícola vai adquirir um equipamento especial para controle de temperatura dos tanques de fermentação e um decanter para a limpeza do suco da uva (mosto) em processo de elaboração, além de um sistema para o armazenamento do líquido.

A Salton prepara, ainda, o lançamento de uma linha de vinhos finos especialmente para as redes de supermercado. Será uma categoria acima da linha Salton Classic, no segmento de vinhos reserva, e a expectativa é de que chegue ao mercado no inverno de 2011.

Para o próximo ano, a empresa continua estudando opções para a renovação de rótulos dos seus produtos e há projetos para modificar a embalagem do suco de uva, do espumante Salton Reserva Ouro e dos vinhos da linha Salton Volpi. A linha Salton Classic, referência de vinho de qualidade no mercado nacional pela sua excelente relação custo x benefício, receberá um incremento na produção e investimentos na área de marketing.

Produção e comercialização

– No último ano, foram comercializados 16,3 milhões de litros na unidade de Bento Gonçalves, entre vinhos, espumantes e suco de uva (não inclui a litragem do Conhaque Presidente). Para 2011, a expectativa é comercializar 18 milhões de litros;

– A quantidade de espumantes comercializados em 2010 foi de mais de seis milhões de litros, representando um crescimento de 24,53% em relação a 2009. Os vinhos frisantes tiveram um aumento expressivo nas vendas, que cresceram 49,92% em relação a 2009;

– O crescimento total das vendas em comparação a 2009 foi de 6,7%. Os vinhos brancos tiveram um aumento de 31,63% e os tintos de 10,2%, em relação ao ano anterior;

 – O crescimento esperado para 2011, quanto à comercialização dos produtos, é de 20% para os espumantes, 10% a 12% entre os vinhos e 25% no segmento de frisantes;

–  Para a safra 2011, a expectativa da Salton é de receber algo em torno de 24 milhões de quilos de uvas.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também