Violência: final de semana teve pelo menos cinco roubos e um furto registrados em Bento Gonçalves

Pelo menos cinco roubos (com uso de violência ou ameaça) e um furto (sem violência) foram registrados desde a última sexta-feira, dia 13, em Bento Gonçalves: quatro deles foram a pedestres, que tiveram celulares roubados no Centro e no bairro Planalto. Houve ainda duas ocorrências, uma de roubo de veículo e outra de furto em residência, nos bairros Fátima e Conceição. 

O primeiro roubo a pedestre foi por volta das 14h30 de sexta. A vítima, de 57 anos caminhava pela rua General Osório, no Centro, quando foi abordada por dois indivíduos, um deles portando uma arma. Eles levaram o celular dela. Sete horas mais tarde, por volta das 21h30, duas vítimas, de 23 e 19 anos, foram abordadas enquanto esperavam o ônibus no terminal próximo à praça Centenário, também no Centro. Novamente dois homens, um deles armado, levaram os pertences delas: dois celulares, um cartão de crédito, uma pulseira e um par de brincos. 

No sábado, por volta das 20h30, uma mulher de 51 anos caminhava pela escadaria próxima à Escola Bento, no Centro, quando foi abordada por um adolescente. A mulher reagiu e foi ameaçada com um canivete, mas não chegou a ser ferida. O ladrão levou o celular. Menos de duas horas depois, no bairro Planalto, uma mulher de 21 anos estava em um posto de combustíveis quando foi abordada por um indivíduo, que fez menção de estar armado. O ladrão levou o celular e uma pequena quantia em dinheiro.

Bairro Fátima
Um homem de 36 anos foi vítima de roubo por volta das 6h40 de sábado, na rua Raymundo Carvalho, bairro Fátima. O motorista saía de casa em um Honda Civic, com placas de Farroupilha, quando foi abordado por dois indivíduos armados que tripulavam uma motocicleta sem placa. O criminoso entrou no automóvel e fugiu em alta velocidade, em direção ao bairro Tamandaré, em Garibaldi, seguido pelo comparsa, que estava na moto. Dentro do automóvel havia uma jaqueta, os documentos do veículo e R$ 650 em dinheiro. 

Bairro Conceição
Um homem teve a casa arrombada por ladrões por volta das 19h30 de domingo, na rua Mauri Alcides Scussel, bairro Conceição.  A vítima estava na igreja quando foi avisada por um de seus inquilinos que sua casa tinha sido invadida. Ao chegar no local, ele encontrou a porta principal sem o miolo da fechadura e o interior do imóvel todo revirado. Segundo o proprietário, os ladrões furtaram uma grande quantia em dinheiro, talões de cheque e alguns cheques assinados, recebidos de seus inquilinos. Também foram levados cinco relógios, um par de tênis, um notebook e um celular. A vítima acredita que os autores do crime conheciam o local e sabiam exatamente onde estava guardado o dinheiro.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também