Vítimas de incêndio em Porto Alegre são enterradas sem a presença de familiares

O dono de uma funerária fez a doação da cerimônia, assumindo os custos do velório

Vítimas de incêndio em Porto Alegre são enterradas sem a presença de familiares
Foto: Reprodução RBS TV

Quatro vítimas do incêndio que matou 10 pessoas em Porto Alegre foram enterradas na tarde de sábado, 27/04, em um cemitério na Zona Norte da Capital, sem a presença de familiares e amigos.

Os mortos viviam em uma pousada destinada para pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Muitos dos moradores eram pessoas em situação de rua que encontraram, no local, um abrigo.

Os caixões permaneceram fechados, porque os corpos foram carbonizados durante o incêndio. O enterro ocorreu sob chuva. O dono de uma funerária de Porto Alegre fez a doação da cerimônia, assumindo os custos do velório. A prefeitura providenciou os túmulos.

Até o momento, cinco vítimas foram identificadas, todas sepultadas no sábado:

  • Silvério Roni Matim
  • Dionathan Cardoso da Rosa
  • Maribel Teresinha Padilha
  • Julcemar Carvalho Amador
  • Anderson Gaúna Corrêa (vítima enterrada pela família)

As outras cinco vítimas ainda seguem em processo de identificação, visto a desfiguração causada pelo incêndio.

O secretário do Desenvolvimento Social de Porto Alegre acompanhou o velório. Leó Voigt é titular da pasta responsável pelo contrato com a Pousada Garoa, empresa dona da pensão que pegou fogo. A cerimônia religiosa foi realizada pelo padre Lucas Matheus Mendes, da Basílica das Dores.

Em nota divulgada no sábado, os responsáveis pela Pousada Garoa afirmam que estão “colaborando plenamente com as autoridades competentes para esclarecer os detalhes deste acontecimento”.

“A segurança de nossos hóspedes e colaboradores são nossa prioridade. Nosso total empenho em fornecer todo o apoio necessário perante as pessoas. Além disso, continuamos nosso trabalho de assistência à população de rua, reforçando nosso compromisso social”, diz o comunicado.

Fonte: g1 RS

Você pode gostar também