Volta da equipe adulta potencializa projeto social

O Bento Vôlei não conquistou o cobiçado troféu da Superliga B, mas deixou o campeonato fortalecido. Com o retorno às competições adultas, o clube plantou uma semente que já começa a dar frutos. Projeto social “Sacada Solidária” reiniciou as atividades na última semana com o dobro de alunos inscritos nas primeiras aulas de 2013.   

Na temporada passada, cerca de 400 jovens abriram as atividades do projeto. Neste ano, ele já começou com quase 800 crianças e adolescentes, número recorde para a primeira semana de aulas, o que endossa ainda mais a ambiciosa meta de chegar à marca de 1.200 inscritos até o final do ano. “Tudo aquilo que a gente falou, de espelho, da vitrine, da visibilidade e do ídolo, está se concretizando em número de crianças inscritas no projeto. Nós vendemos isso para as pessoas, para os patrocinadores, que acreditaram nesse modelo de projeto e ele está se concretizando agora, nesse início de ano, com todos os núcleos enchendo muito mais que a capacidade. Provavelmente vamos ter que correr atrás de professores rapidamente para suprir esse crescimento”, conta o presidente do Bento Vôlei, Marcos Paulo Machado, enfatizando o reflexo direto da equipe adulta no aumento da procura de jovens pelo vôlei. “Esse crescimento está diretamente relacionado ao retorno da equipe adulta. As crianças voltaram a enxergar um horizonte, estão vendo os ídolos, estão vendo que podem chegar até ali. A nossa proposta de venda do projeto estava toda baseada no ídolo, no espelho, de mostrar que não jogamos dinheiro fora, que iríamos usar esse dinheiro para mostrar para as crianças que elas têm um futuro”, ressalta.

O “Sacada Solidária” completa nove anos em 2014, com 11 núcleos espalhados pela cidade, abrangendo alunos de 7 a 17 anos. Os inscritos nos núcleos do Santa Helena e Vila Nova I e II também têm oficinas de língua inglesa e informática. Em 2013, o projeto foi contemplado pela Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer com o prêmio Mérito Esportivo – Estrelas do Esporte, na categoria Projeto Social.

Interessados em participar das atividades, totalmente gratuitas, devem buscar informações junto à secretaria do clube, no Ginásio Municipal de Esportes, ou pelo fone 3451 6560.

Calendário

A direção do Bento Vôlei definirá até o final deste mês o calendário de competições para a temporada 2014/2015. Os campeonatos mais prováveis são o Gaúcho, Superliga B e torneios organizados pelo próprio clube. Também não está descartada participação na primeira divisão nacional, desde que haja um parceiro que possibilite um significativo incremento nas receitas.

A direção ainda avalia quais jogadores do elenco que disputou a Superliga B serão mantidos para a próxima temporada. Até o momento, está confirmada somente a permanência da comissão técnica. O início dos treinos está previsto para a primeira quinze de abril. 

 

Reportagem: João Paulo Mileski

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.