Voluntários do Padrinhos na Escola se reúnem para organizar materiais arrecadados para as escolas

Os materiais serão entregues para 22 instituições de ensino das redes municipal e estadual, contemplando 3.300 crianças

Fotos: Rodrigo de Marco


Na tarde de quarta-feira, 09/02, a 6ª edição do Projeto Padrinhos na Escola teve novos contornos. Uma equipe de voluntários realizou a etiquetagem dos materiais escolares que serão distribuídos em instituições de ensino do município. No total, são 29.785 itens escolares, dos mais variados tipos, sendo 6.600 cadernos; 6.600 lápis preto; 3.300 borrachas; 3.300 colas líquidas pequenas; 3.300 apontadores; 3.300 conjuntos de lápis 12 cores; 3.300 conjuntos de canetinhas 12 cores gigante; e 85 folhas A4- caixas com 10 pacotes de 500 folhas cada.

Os materiais serão entregues para 22 instituições de ensino das redes municipal e estadual, contemplando 3.300 crianças.

Juliano Lazarotto é um dos voluntários presente no projeto. Ele é pai da pequena Maria Fernanda, de 9 anos, que esteve auxiliando nos trabalhos de etiquetagem dos produtos. “Trazer ela para vir ajudar no projeto é uma maneira de ensinar questões de solidariedade. Ela gosta muito de comprar e ler as cartinhas, e quis vir participar desse momento, que é uma maneira de entender a realidade do nosso município. Tem muitas pessoas que precisam de ajuda, e essa ação é o exemplo que vamos passar pra ela. Estar participando disso na essência é maravilhoso”, comenta.

Marcelo Haefliger também faz parte do quadro de voluntários do Padrinhos na Escola e esteve auxiliando no trabalho de separação dos kits de materiais escolares. “Estamos numa atividade prazerosa do nosso projeto, que é fazer essa separação dos materiais escolares. Todos os anos buscamos ajudar mais crianças, e o nosso trabalho consiste em dar condições iguais a todas elas. E dentro das possibilidades vamos visitar as escolas e ver os nossos queridos afilhados estudando”, declara.

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi
  • Vinícola Garibaldi


A secretária da Educação Adriane Zorzi também comentou sobre a ação e os próximos passos do projeto: “Estão sendo separados os kits que na próxima semana serão enviados para as escolas e, na primeira semana de aula, entregue para as crianças. Esse momento é muito importante porque sabemos que nas escolas que serão apadrinhadas estão crianças que muitas vezes não têm material necessário para estudar. Essa ação dos padrinhos tem feito a diferença no início de ano para as crianças, que poderão iniciar o ano letivo felizes, com material novo e adequado”, analisa.

O projeto Padrinhos na Escola tem o apoio da prefeitura de Bento Gonçalves, por meio do gabinete da primeira-dama e secretaria de Educação, 16°CRE, CIC, CDL, SindMóveis, Movergs, Círculo Operário BG, Center Luz Iluminação, Consultório Felipe De David, supermercado Apolo e Rotary Club Bento Gonçalves.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também