Voluntários do projeto “Amor em Ação” se reúnem em mais uma atividade de Natal para crianças

No ano passado, cerca de mil crianças de bairros mais vulneráveis de Bento se emocionaram ao receber presentes de Natal. Para este ano, estão sendo recolhidos brinquedos novos e usados e doces

O Natal de milhares de crianças foi mais feliz com a ajuda de voluntários do projeto “Amor em Ação” no ano passado. Cerca de mil pequenos foram presenteadores com brinquedos, doces e alimentos nos bairros mais vulneráveis de Bento Gonçalves. “Foi muito gratificante. Ficamos bem emocionados com a reação de algumas crianças que até choraram ao receber os presentes”, relata a voluntária e idealizadora do projeto, Andressa Pires.

Para este ano, o grupo está novamente arrecadando brinquedos novos ou usados e doces, para fazer mais uma ação de Natal. De acordo com Andressa, os presentes serão, em um primeiro momento, entregues nos bairros Municipal, Tancredo Neves e Juventude. Entretanto, caso o número de doações seja maior que o esperado, será possível expandir a ação para outros bairros.

As doações são separadas e organizadas pelos próprios voluntários. No ano passado, o grupo revitalizou centenas de brinquedos usados, os deixando com cara de novos para serem entregues às crianças. Neste ano, além da entrega dos presentes, a ação que será realizada no dia 23 de dezembro também contará com uma festa de Natal voltada ao público infantil no bairro Municipal, quando haverá a presença do Papai Noel. A organização ficará por conta dos presidentes do bairro, com apoio do projeto Amor em Ação.

Quem quiser contribuir com a doação de brinquedos e doces pode entrar em contato com Andressa pelo telefone (54) 99661-0663. “Amor é agir, não apenas dizer que se ama. Amor não fica somente em palavras. Amor é ação”, reforça a voluntária.