Voluntários presenteiam mais de mil crianças de bairros vulneráveis em Bento

O Natal das crianças dos bairros Municipal, Juventude, Tancredo Neves e Pomarosa foi diferente neste ano. Comovidos pela situação atual e pelas dificuldades das famílias desses bairros, um grupo de voluntários de Bento decidiu promover o projeto “Amor em Ação”. Durante cerca de um mês, o grupo arrecadou brinquedos, doces e alimentos para serem distribuídos para as crianças. O ato de entrega foi realizado na véspera de Natal, dia 24/12. A ideia inicial era contemplar os pequenos do bairro Municipal, porém, devido à quantidade de doações recebidas, o projeto foi expandido. 


 

No total, mais de mil crianças receberam presentes, para a alegria deles e dos voluntários. “Foi muito gratificante. Eu estou muito cansada, mas é com alegria que falo que foi emocionante e que queremos dar continuidade ao projeto”, revela a voluntária Andressa Pires. 

A ação começou por volta das 15h no Salão Comunitário do Municipal, contando com a presença do Papai Noel e seguindo todos os protocolos sanitários para evitar o contágio pelo Coronavírus.


 

Em seguida, após perceber que haviam muitos outros brinquedos disponíveis, os voluntários decidiram estacionar o caminhão com os presentes nos demais bairros. “As crianças saiam carregadas, com brinquedos, doces e alimentos. Alguns gritavam de alegria. Quando saímos dos bairros, fomos aplaudidos. Realmente tudo valeu a pena”, comenta Andressa. 


 


 

O trabalho dos voluntários envolveu arrecadação dos presentes, dos alimentos, de valores financeiros para arcar com os custos dos EPI’s e reconstrução dos brinquedos usados. Todos os brinquedos foram higienizados e embalados para garantir a segurança das crianças e de suas famílias. “Ainda sobraram alguns e pretendemos hoje mesmo ir até outros bairros fazer novas entregas”, revela a voluntária. “A gente teve apoio de muitas pessoas, inclusive de empresários de Caxias do Sul. Agora o pessoal já está nos procurando para ajudar nas próximas edições, que com certeza acontecerão”, finaliza. 

Fotos: Divulgação

 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também