Wall Street Journal aborda vinhos brasileiros
A edição do Wall Street Journal do sábado, dia 11, deu destaque aos vinhos brasileiros. O destaque foi para o espumante 130, da Casa Valduga, que foi degustado pela jornalista Leatie Teague, por meio da representante do projeto Wines of Brasil nos Estados Unidos, Nora Favelukes. O projeto Wines of Brasil, realizado em parceria entre o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), tem o objetivo de posicionar o produto brasileiro no mercado internacional por meio da promoção do vinho fino engarrafado.
Os Estados Unidos fechou 2011 como o 4º principal mercado para os vinhos brasileiros. “Conquistamos mais mercados nos Estados Unidos, que só caiu no ranking pelo grande crescimento de outros países, como Holanda e China”, explica Andreia Gentilini Milan, gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil. Considerando os valores exportados em 2011, os Estados Unidos representa 10,7% das exportações feitas pelas vinícolas brasileiras e 14% se considerados os volumes.
Ela destaca a inclusão de 22 vinhos brasileiros nas churrascarias dos Estados Unidos que participaram da promoção da Apex-Brasil na Fórmula Indy. Em 2011, ainda foi realizado um trabalho de “Brand Analysis” com 12 vinícolas integrantes do Wines of Brasil com o objetivo de auxiliar as empresas em relação à adaptação dos produtos ao mercado norte-americano.
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