1ª edição do Hoppy Music Festival movimentou a cena cultural de Bento Gonçalves
Evento foi realizado no último domingo, 07/05, e contou com a participação de mais de 1000 pessoas na Rua Coberta
A primeira edição do Hoppy Music Festival atraiu mais de mil pessoas à Rua Coberta, em Bento Gonçalves no último domingo, 07/05. O evento, um festival multicultural com foco em cervejas especiais e produções artesanais, gastronomia, exposições, espaço kids e shows musicais foi um verdadeiro sucesso entre os presentes.
Com apoio da prefeitura de Bento Gonçalves e da secretaria de Cultura, o Hoppy Music Festival foi realizado com seis cervejarias artesanais da cidade e Região, sendo a Sud Birrificio e Primo Santo as promotoras e patrocinadoras master da primeira edição. As cervejarias Pavos Brassaria, LumberJoe, PIO X e Lá Birra, fechando o time com os mais variados e premiados estilos de cerveja. Na parte gastronômica, o público se deliciou com os burgers artesanais da Buarque Burger, com hot-dogs e panchos da Kombosa da Ley e os cookies e brownie com sorvete de Biscoitos Santa Rita.
As atrações musicais deram verdadeiros shows, com as bandas Os pelicanos, A Figa, Guerrilla e a atração principal e mais aguardada do domingo: o tributo ao Tim Maia com Tonho Crocco (Ultramen) e banda. Unindo a qualidade das bandas e dos técnicos de som e iluminação, o público presente cantou junto do início ao fim dos shows, marcando a boa expectativa da organização do evento.
O secretário de Cultura de Bento Gonçalves, Evandro Soares, comentou a respeito do evento e da organização. “É muito bacana vermos que a Rua Coberta está sendo muito bem utilizada e ocupada com eventos como este. Estivemos juntos apoiando o Hoppy desde o início e temos certeza que esta é apenas a primeira de muitas edições de sucesso que estão por vir. A Cultura de Bento se mostra cada vez mais rica com eventos como este e a Secult estará sempre junto, fornecendo todo o apoio que pudermos para eventos futuros”, salientou o secretário.
As exposições presentes também foram diferenciadas, tendo como uma delas, a causa animal, na presença do cachorrinho Brownie, vítima de um atropelamento em 2020. Ele esteve presente com suas cuidadoras, que trouxeram uma exposição repleta de livros para a venda, na qual todo o valor foi revertido para seu tratamento de fisioterapia, abrigo e demais cuidados para sua saúde e recuperação. O espaço dedicado a flash tattoo com a Fabs Tattoo e o espaço kids da Aliança Park Brinquedos, complementaram um domingo de muita diversão, música boa e atrações para todos os públicos na Rua Coberta.
A primeira edição do Hoppy Music Festival contou com o patrocínio das empresas Sud Birrificio Artigianale, Primo Santo, Elite Soluções Industriais, Mídia Sul, Euronobre e Biscoitos Santa Rita, além do apoio da Náutica Passo Velho, Super Grepar, Cosmic Music e Ferrari Som e Luz. A realização ficou por conta das produtoras Sublimado Press, High Pass Produções e DU Produções. Para acompanhar novidades sobre próximas edições, só seguir no Facebook e Instagram pelo @hoppymusicfestivalbg.