Acordos para melhorias nas estradas são discutidos

Além de abordar assuntos de segurança pública na respectiva secretaria estadual, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, esteve na Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, em Porto Alegre, na última segunda-feira, dia 1º. Em audiência com o secretário Luiz Carlos Busato e o diretor de Assuntos Estratégicos da Secretaria, Djedah Lisboa, Pasin encaminhou solicitação para assinatura de um convênio entre o Estado e o município para a cessão de máquinas destinadas à melhoria das estradas do interior do município.

Pelo convênio, o Estado cede o maquinário, a mão de obra de operação e o combustível. Ao município, cabe a destinação do material a ser utilizado e a fiscalização dos serviços. De acordo com o prefeito, cerca de três mil pessoas seriam beneficiadas pelas melhorias nas estradas. O secretário Busato garantiu que o município será atendido tão logo seja publicado o edital para a contratação do serviço, o que deve ocorrer nos próximos dias. 

Ainda na capital, Pasin esteve na Secretaria de Infraestrutura e Logística para encaminhar pedido de assinatura de convênio entre o município e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). A reunião com o diretor de infraestrutura, José Luis Barbosa Gonçalves, tratou da recuperação de uma motoniveladora que se encontra desativada na regional do órgão em Bento. O investimento previsto para a recuperação do equipamento é de R$ 15 mil. A ideia é firmar um acordo de cooperação, onde o município irá recuperar o maquinário do Daer com recursos próprios, utilizando peças de equipamento similar da prefeitura que também está desativado. 

O prefeito aproveitou a oportunidade para solicitar a transferência para a unidade do Daer em Bento de uma usina de pré-misturado a frio que não está sendo utilizada em Venâncio Aires. O equipamento é indicado para conservação asfáltica e pavimentação em obras urbanas. 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.