• Vinícola Garibaldi

Adolescente é apreendido com fuzil no Rio Grande do Sul

  • Vinícola Garibaldi

O armamento apreendido estava no quarto do adolescente de 17 anos

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico, na última semana, apreendeu um fuzil com adolescente no bairro São José, em Novo Hamburgo. Também foi apreendida uma pistola na cidade de Alvorada.

Segundo a Delegada Ana Flávia Leite, a investigação iniciou após informações sobre uma residência estar sendo utilizada para armazenar e vender entorpecentes em Novo Hamburgo. De posse das informações, uma equipe de investigação deslocou até o local a fim de verificar os fatos, os quais constataram movimentação atípica no local.

A ação resultou na apreensão de um fuzil calibre 5.56mm, de fabricação Israelense e com a numeração suprimida, munições do mesmo calibre, uma mira laser, maconha, uma balança de precisão e um aparelho celular. O armamento apreendido estava no quarto do adolescente, o qual completaria a maioridade em três meses. Já em Alvorada, foi apreendida uma pistola calibre .380mm, quatro carregadores e munições.

O adolescente, de 17 anos, responderá pelo crime de tráfico de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros do grupo criminoso e o proprietário da arma de fogo encontrada em Alvorada.