• Vinícola Garibaldi

Adolescente que foi sequestrado em Caxias do Sul é encontrado

  • Vinícola Garibaldi

Um homem foi preso, e a Brigada Militar e a Polícia Civil seguem nas buscas a outros dois envolvidos no sequestro

Um adolescente vítima de sequestro em Caxias do Sul foi encontrado pela polícia no início da noite de quinta-feira, 09/11. Conforme o 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o menino de 14 anos está bem, sem ferimentos.

Um homem foi preso, e a Brigada Militar e a Polícia Civil seguem nas buscas a outros dois envolvidos no sequestro. O cativeiro, uma casa abandonada nas proximidades de São Braz, foi localizado por volta de 19h40.  O reencontro entre o menino e a família ocorreu na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). 

O adolescente havia sido levado por homens de dentro de um micro-ônibus escolar por volta das 7h na rua José Onzi, no bairro São Cristóvão, na região de Ana Rech. O veículo de transporte escolar em que ele estava foi abordado pelos sequestradores que saíram de um veículo Celta.

A polícia conseguiu localizar o Celta e, com isso, encontrou o suspeito que estava com o veículo. Ele revelou onde era o cativeiro e, quando a polícia chegou ao local, dois suspeitos que estavam com o adolescente fugiram para um mato próximo à casa. Há um cerco da polícia na região. 

Pelas redes sociais, familiares também confirmaram a informação de que o adolescente foi encontrado. Na postagem, o trabalho da polícia foi elogiado. Participaram da operação conjunta a Draco, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Porto Alegre, por parte da Polícia Civil, e o serviço de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO), o 12º BPM e o Batalhão de Choque, por parte da Brigada Militar.

Fonte: Pioneiro