Alunos-oficiais dos Bombeiros participam de instrução de salvamento veicular

Curso superior de Bombeiro Militar teve início em 2021 e deverá encerrar em julho deste ano, formando 53 novos capitões que irão atuar em diversos municípios do RS

Foto: Divulgação/CBMRS

No período de 11 a 14/04, alunos-oficiais do CBMRS participaram de instrução sobre salvamento veicular, técnicas de estabilização e atendimento pré-hospitalar, realizada no pátio da Academia de Bombeiro Militar, em Porto Alegre.

A instrução faz parte do currículo do Curso Superior de Bombeiro Militar e tem como objetivo capacitá-los para terem o discernimento de como atuar frente a uma ocorrência de acidente veicular nas unidades em que serão lotados.

Durante o treinamento foram utilizados 20 veículos, já sinistrados, provenientes do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (DETRAN).

Nesta quinta-feira, 14/04, foi realizado um simulado, em que os alunos passaram por uma avaliação do conteúdo ensinado.

A atividade teve como instrutores o tenente-coronel Maurício, 1º tenente Tiago, 1º tenente Napp, 1º tenente Marchionatti, 1º sargento Schena, 2º sargento Deboni e soldado Fiorenzano.

O Curso Superior de Bombeiro Militar (CSBM) iniciou no ano de 2021, e deverá ser finalizado no mês de Julho de 2022, onde serão formados 53 novos capitães que deverão atuar em diversos municípios do estado.