• Vinícola Garibaldi

Anvisa suspende produtos da Labornatus do Brasil, marca de suplementos alimentares

  • Vinícola Garibaldi

Suspensão foi adotada após a realização de uma inspeção sanitária na fábrica da empresa

Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, nesta sexta-feira, 21/04, a fabricação, comercialização, distribuição e uso de todos os alimentos produzidos pela Labornatus do Brasil. Os principais alimentos fabricados pela empresa são suplementos alimentares, além de chás e shakes.

Além disso, também foi determinado o recolhimento de todos os produtos produzidos pela empresa. Segundo a Anvisa, a medida é preventiva e vale para qualquer lote dos produtos.

Ainda segundo a agência, a suspensão foi adotada após a realização de uma inspeção sanitária na fábrica da empresa em Marataízes, no Espírito Santo.

Na ocasião, foram identificadas falhas graves de boas práticas de fabricação relacionadas à documentação, estrutura física, higiene do estabelecimento e dos trabalhadores, controle de pragas, controle de potabilidade de água, controle de qualidade e segurança de matérias-primas, entre outros problemas.

A Anvisa ainda informou que a suspensão da fabricação ficará válida até que a empresa adeque o processo de fabricação de seus produtos aos requisitos estabelecidos na legislação sanitária vigente.