• Vinícola Garibaldi

Após inúmeras reclamações, prefeitura de Bento reorganiza atendimentos na UPA 24hs

  • Vinícola Garibaldi

Agora, dois médicos atendem, especificamente, os casos de menor complexidade

Para evitar o crescimento do número de reclamações pela demora de atendimento, a prefeitura de Bento Gonçalves tem procurado soluções para a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24h).

Segundo o Executivo, com o aumento do fluxo de pacientes na unidade, localizada no bairro Botafogo, a secretaria municipal da Saúde (SMS) está trabalhando em um planejamento estratégico focado na melhoria do serviço.

Nesta semana, foi realizada a reorganização do fluxo de atendimentos, com ampliação de dois médicos para atendimentos das fichas de menor complexidade. 

“Estamos unindo esforços para que todos sejam atendidos. Nós acompanhamos essa oscilação de perto e temos condições de atender à todos, respeitando, obviamente, as prioridades. Nosso objetivo é diminuir o tempo de espera dos pacientes e dar mais tranquilidade para população”, aponta o prefeito Diogo Siqueira (PSDB).

Também seguem os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), levando os usuários para essas instituições, assim, desafogando a UPA e o Pronto Atendimento Zona Norte (PAZN).

Cada UBS está realizando as consultas médicas através de fichas disponibilizadas diariamente, conforme cronograma local de atendimentos, além dos agendamentos.

As unidades Santa Helena, Vila Nova II e Municipal seguem com atendimento vespertino, nas segundas-feiras. Além disso, no São Roque é realizado atendimento pediátrico diário das 17h30 às 21h.