• Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi
  • Tacchini Sistema de Saúde

Argentino morre afogado e 2 pessoas são arrastadas por correnteza em Balneário Camboriú

  • Vinícola Garibaldi

Casos ocorreram durante o final de semana

Foto: Felipe Salles/NSC TV

Um argentino de 58 anos morreu afogado e outras duas pessoas foram arrastadas pela correnteza na Praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, neste fim de semana.

O caso mais grave ocorreu na tarde de sábado, 16/12. Segundo os bombeiros, um turista com nacionalidade argentina foi retirado da água por banhistas e, mesmo após tentativas de ressuscitação cardiopulmonar pelas equipes de socorro, não resistiu.

A esposa dele, também argentina, relatou a um guarda-vidas que a vítima havia se queixado de dores no peito horas antes do afogamento.

Correnteza

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, os arrastamentos ocorreram na madrugada de domingo, 17/12. Entre as vítimas, havia uma turista chilena, de 17 anos, e um homem de 37, que não teve a nacionalidade informada. A adolescente foi retirada do mar primeiro, e não sofreu afogamento.

Já o homem, segundo a ser retirado do mar, foi levado para mais longe e estava com tosse (grau 1 de afogamento), quando foi resgatado. Ele foi levado ao pronto atendimento.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também