Arsenal de armas de organização criminosa é apreendido em Pinto Bandeira

Quatro pessoas foram presas na operação, sendo três homens e uma mulher, todos com antecedentes criminais

Foto: 4º BPChq

Na manhã de segunda-feira, 28/08, equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) realizaram a prisão de quatro pessoas na Linha Liberdade, em Pinto Bandeira, sendo três homens de 36, 34 e 30 anos, além de uma mulher, de 32 anos, todos com diversos antecedentes criminais e integrantes de uma organização criminosa atuante na cidade de Bento Gonçalves.

Após atividades especializadas de inteligência, foi possível identificar a localização de uma chácara que servia de depósito de armas e abrigo para os indivíduos faccionados. Na segunda, os policias obtiveram êxito na prisão dos homens, que, supostamente, estavam se organizando para cometer um atentado na cidade de Bento Gonçalves.

O proprietário da casa, identificado como sendo um dos líderes da organização criminosa e que fazia uso de tornozeleira eletrônica, conseguiu fugir quando avistou as viaturas, abandonando uma arma na fuga. No meio da mata que cerca a chácara, foi encontrado um acampamento, utilizado para realizar a separação de entorpecentes que, posteriormente, eram distribuídos para a venda.

Alguns dos materiais ilícitos estavam enterrados no local. Foram apreendidos no total três armas longas, sendo duas espingardas calibres 12 e 20, e um rifle calibre 22, uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, 337 munições de calibres diversos, 582g de cocaína e três rádios transmissores, além de materiais para separação da droga e equipamentos de videomonitoramento.