• Vinícola Garibaldi

Atletas de Garibaldi sobem ao pódio em Torneio Estadual de Ginástica Artística

  • Vinícola Garibaldi

As atletas conquistaram o 3° e o 5° lugar e já estão nos preparativos para a competição nacional

Fotos: Divulgação/Smed

No último sábado, 23/09, as alunas da escolinha de Ginástica Artística de Garibaldi, Helena Bertele e Estela Capelari, participaram do Torneio Estadual de Ginástica Artística, na categoria Juvenil Iniciante, em Porto Alegre. As atletas conquistaram o 3° e o 5° lugar, respectivamente, e já estão nos preparativos para a competição nacional.

O secretário de Esportes e Lazer, Diego Armani, salienta a importância do incentivo ao esporte. “Já estamos colhendo frutos dos investimentos feitos na ginástica em termos de aparelhos e estruturas para os professores e alunas. Me sinto orgulhoso por fazer parte desta evolução das nossas ginastas”, destaca.

O Torneio Estadual compreende atletas de todo o Rio Grande do Sul e é dividido em três níveis: iniciante, intermediário e avançado. Em cada categoria há níveis como pré-infantil, infantil, juvenil e adulto. A participação na competição estadual é obrigatória para que os atletas possam ingressar no Torneio Nacional, que ocorre em novembro, na cidade de Goiânia.