Avião desaparece com servidores do Paraná

Os bombeiros afirmam que, segundo informações iniciais, a aeronave desapareceu do radar às 10h14min de segunda-feira, 03/07

Foto: Reprodução

O Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar do Paraná (BPMOA) informou que uma aeronave de pequeno porte decolou de Umuarama, no Paraná, e sumiu do radar, na altura da Serra do Mar, área de Mata Atlântica do Estado, na segunda-feira, 03/07.

Segundo a corporação, o avião tinha como destino Paranaguá, no litoral do Estado.

Dentro do avião bimotor, estavam o piloto e dois passageiros. O Governo do Paraná confirmou que os passageiros são servidores da Casa Civil. Trata-se de Felipe Furquim e Heitor Guilherme Genowei. O piloto é Jonas Borges Julião.

O Executivo informou que, assim que soube que a aeronave saiu da rota e não chegou ao destino, foram feitas buscas em apoio ao Centro Integrados de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) com helicópteros do BPMOA e da Casa Militar, mas nada foi localizado.

Os bombeiros afirmam que, segundo informações iniciais, a aeronave desapareceu do radar às 10h14min, próximo a Serra da Prata, em Guaratuba, no litoral do Paraná. A previsão de chegada do avião bimotor era 10h24.

O BPMOA disse que, no percurso, o piloto não acionou o ELT, sigla em inglês para Transmissor de Localizador de Emergência.

As buscas seguem nesta terça-feira, 04/07.