• Vinícola Garibaldi

Bento em Vindima inicia com a presença do governador em exercício, Gabriel Souza

  • Vinícola Garibaldi

Abertura oficial ocorreu na Via Del Vino, nesta quinta-feira, 19/01, e segue até o dia 19/03

Foto: Suellen Krieger

Bento Gonçalves iniciou, oficialmente, nesta quinta-feira, 19/01, uma das festas mais tradicionais da região, o Bento em Vindima, que neste ano tem uma vasta programação artística e cultural.

Estiveram presentes na solenidade de abertura, que ocorreu na Via Del Vino, o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, o prefeito em exercício, Amarildo Lucatelli, o deputado estadual eleito Guilherme Pasin, o governador em exercício, Gabriel Souza, o Secretário Estadual de Turismo Vilson Covatti, além de outras autoridades locais.

Em entrevista, o governador em exercício, Gabriel Souza, destacou a importância da Vindima para o Rio Grande do Sul. “A Vindima é uma festa bonita, um evento que marca o início da safra da uva aqui na região da Serra Gaúcha, a região que mais produz vinhos e espumantes no Brasil e também suco de uva, entre outros derivados da fruta”, afirma.

O governador em exercício ainda salientou que a Vindima vai muito além do lado festivo. “Tem esse lado festivo, mas também é um símbolo do ponto de vista da importância da Serra Gaúcha, cada vez maior no turismo do Estado”, afirma.

Ainda de acordo com Souza, o turismo pode ser considerado a nova economia do século XXI “O Estado está se preparando cada vez mais para aumentar sua participação no turismo brasileiro. A Serra Gaúcha é uma região importantíssima para isso, nós estamos com vários investimentos do Estado, um deles visitei hoje, na Fundaparque, onde vimos um investimento de mais de R$ 3 milhões do Rio Grande do Sul em parceria com o Município para revitalizar aquele centro de eventos”, pontua.

Outro destaque apontado pelo governador em exercício é quanto aos investimentos realizados no Vale dos Vinhedos que também devem ajudar a fomentar o turismo local. “Tem a pavimentação de Faria Lemos até o Vale dos Vinhedos e também a ciclovia, que agora está sendo destravada uma parte burocrática para investirmos mais de R$ 2 milhões em parceria com o município de Bento. Outros investimentos ainda virão no sentido de fomentar o turismo”, finaliza.

Confira a programação da Vindima 2023

Filós da Vindima na Via del Vino

Dias: 19, 20, 26 e 27 de janeiro a partir das 18h

Dias: 21, 22, 28 e 29 de janeiro a partir das 17h

Programação de shows na Via del Vino

20 de janeiro – Sexta

18 horas – Abertura Filó

e Feira de Artesanato

18 horas – Coral Imigrante

19 horas – Gilmar Dias

20h30min – Beto e Tobias

21 de Janeiro – Sábado

17 horas – Abertura Filó e Feira de Artesanato

18h horas – Coral Vale dos Vinhedos

19 horas – Dirceu Pastori, Caroline Gobbato e Paulo Johann

20h30min – Vocal Allegro

22 de Janeiro – Domingo

17 horas – Abertura Filó e Feira de Artesanato

17h15min – Trevisani Nel Mondo

18h15min – Fanfarra Bersaglieri

19h15min -Apresentação de Dança com Grupo Fabemballare

20 horas – Desfile Cênico O Mundo do Vinho

21 horas – Irmãos Manzoni

Confira a programação completa em https://bento.tur.br/bento-em-vindima/