Bento-gonçalvense é vice-campeão gaúcho de kart em Venâncio Aires
Neste ano, Joaquim participou ainda do 58º Campeonato Brasileiro de Kart, terminando a competição em 11ª colocação, entre 28 pilotos do país todo

Mais jovem piloto federado do país, Joaquim Gehlen Fronza, de seis anos, chegou ao segundo lugar do pódio neste final de semana ao ser premiado como vice-campeão gaúcho do Campeonato Gaúcho de Kart – Etapa Venâncio Aires, categoria mirim. O pequeno bento-gonçalvense participou pela primeira vez da competição e já figurou entre os destaques da corrida, chegando a ocupar o primeiro lugar nos treinos de tomada de tempo no sábado. A corrida oficial aconteceu ao longo do domingo, 29/10.
Por ser a primeira participação neste campeonato, o resultado impressionou o pequeno piloto. “Eu fiquei em segundo lugar, mas para mim é uma vitória enorme. Vou seguir treinando para melhorar meu tempo e ganhar mais confiança na pista”, afirma Joaquim.

Neste ano, Joaquim participou ainda do 58º Campeonato Brasileiro de Kart, terminando a competição em 11ª colocação, entre 28 pilotos do país todo. Ele também já conquistou pódio no Open 1 Brasileiro 2023 – Techspeed circuit, demonstrando talento e dedicação no ano de sua estreia nos campeonatos de kart.
O primeiro contato do jovem piloto com o kartismo foi no final de 2022 e, desde então, vem ganhando velocidade e popularidade entre as equipes, já que vem embalado de bons resultados obtidos a cada treino.
Fonte: Apura Conteúdo