• Vinícola Garibaldi

Bento Gonçalves promove o 16º Fórum de Turismo

  • Vinícola Garibaldi

“A gente olha para Bento e vemos que temos um atendimento espetacular em nossos setores”, destacou o prefeito Diogo Siqueira

Foto: Rodrigo De Marco

Na última sexta-feira, 27/10, ocorreu o 16º Fórum Municipal de Turismo em Bento Gonçalves. O evento aconteceu na Fundação Casa das Artes e foi uma realização da Prefeitura, através da secretaria de Turismo e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

O evento contou com a presença do secretário de Turismo do Estado, Luiz Fernando Rodriguez Jr, que abordou em sua palestra os desafios para o desenvolvimento do Turismo, visto que é considerado setor fundamental para o progresso sustentável.

“A gente enxerga essa capacitação que é feita nesse encontro de Turismo com o potencial que a região tem. Aqui temos o potencial da uva e do vinho, mas é além disso, são os grandes eventos nas diversas áreas da indústria e comércio, e com o suporte dessa tradição italiana, enologia, gastronomia e todos investimentos. Bento uniu tudo isso como fator atrativo para crescer mais e por isso hoje é essa potência”, disse.

O secretário comentou ainda que “eu acho que esse momento pós-pandemia mostra que Bento está organizada com todas as condições para dar esse passo além, na qualidade, inclusão, diversificação e para mais que isso, gerando investimentos relevantes na indústria do Turismo”.

Para o secretário de Turismo do município, Davi Da Rold, “foi uma manhã interessante de troca de conhecimentos com quem faz o Turismo acontecer no município. O nosso propósito é de avançarmos cada vez mais nesse aspecto, e para isso é importante ouvir e debatermos acerca do tema com os profissionais da área”.

O prefeito Diogo Siqueira (PSDB) destacou que “a gente olha para Bento e vemos que temos um atendimento espetacular em nossos setores. Nós estamos realmente cada vez mais fortes e profissionais nesse aspecto, e temos que nos qualificar cada vez mais, fomentando esse setor. Nós estamos num caminho para ampliar ainda mais nesse quesito”.