• Vinícola Garibaldi

Bento Gonçalves realiza feira para apoiar produtores rurais de Faria Lemos e Tuiuty

  • Vinícola Garibaldi

O evento ocorre das 10h às 16h, neste sábado, 25/05, na Via Del Vino

Bento Gonçalves realiza feira para apoiar produtores rurais de Faria Lemos e Tuiuty
Foto: Bento Turismo

A prefeitura de Bento Gonçalves realiza, neste sábado, 25/05, a feira Abrace o Produtor Rural, com o objetivo de auxiliar os produtores atingidos pelos graves deslizamentos de terra que ocorreram no interior da cidade no início do mês. A atividade reúne, na Via Del Vino, os agricultores dos distritos de Faria Lemos e Tuiuty (algumas das áreas atingidas pelas fortes chuvas) para comercializarem a ampla variedade de seus produtos junto à comunidade.

No dia haverá uma variedade de biscoitos, massas, pães, chimias, entre outras opções de produtos coloniais. De acordo com o Executivo, o evento é o ponto de partida da retomada de auxílio aos produtores, fomentando as agroindústrias e produtores rurais dessas localidades através do apoio e incentivo e formando uma rede de solidariedade em prol dos agricultores. O evento ocorre das 10h às 16h.

O prefeito Diogo Siqueira (PSDB) destaca que a iniciativa irá fazer a diferença na vida desses trabalhadores. “Neste período de dificuldades, os produtores rurais de Faria Lemos e Tuiuty chegaram a ficar 20 dias sem poder vender seus produtos. Pensando nisso, vamos fazer uma grande feira na Via del Vino e convidamos todos para participarem comprando o grostoli, o vinho, um suco de uva. Vamos fazer a economia girar”, disse.

Os produtores que quiserem participar podem se inscrever até quinta-feira, 23/05, na Secretaria de Agricultura através do telefone (54) 3055-7170.