• Vinícola Garibaldi

Bento Gonçalves recebe 2º Festival Haitiano de Música

  • Vinícola Garibaldi

O evento ocorre no dia 28 de outubro, a partir das 16h30, na Casa das Artes; a entrada é gratuita

No próximo sábado, dia 28 de outubro, ocorre o 2º Festival Haitiano de Música que ocorre, a partir das 16h30, na Fundação Casa das Artes (rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto). Participam do evento os coros Herdeiros do Rei, Coral Jovem de Bento Gonçalves e God’s Messenger, fundado em 2007, no Haiti.  

De acordo com Emmanuel Lefleur, um dos organizadores do festival, o evento também vai ser exibido de forma online. “Para marcar nossa presença em Bento Gonçalves e fazer alusão a uma data histórica do meu país, para comemorar e louvar e agradecer a Deus. Quero mostrar para outros haitianos como o respeito e o amor que vocês aqui tenham para nós. E esse festival vai estar ao vivo para que pessoas da França, Estados Unidos, Canadá, Santo Domingo, Togo, entre outros”, destaca.

O secretário de Cultura de Bento Gonçalves, Evandro Soares, ressalta que o festival evidencia a integração e o fortalecimento das práticas culturais no município. “É de extrema importância fomentar e difundir todas as formas de vida cultural e artística em Bento Gonçalves. E o evento de música haitiana expressa um comprometimento de acessibilizar os estilos de música manifestados. Assim, convidamos o público a prestigiar mais um evento do canto coral, dando destaque à diversidade desta área no nosso município”. 

A entrada é gratuita, mas sugere-se a doação de 1 kg de alimento não-perecível. Para acessar o evento ao vivo na internet é necessário acessar por meio deste link: https://www.facebook.com/profile.php?id=61552376412701.