• Vinícola Garibaldi

Bento Pet trabalha na ajuda de famílias atingidas pela cheia do Rio das Antas

  • Vinícola Garibaldi

Em caso de necessidade de ajuda, é só entrar em contato pelos telefones (54) 99274-4262 ou 3055-7115

Foto: Prefeitura Bento

Desde a última segunda-feira, 04/08, as equipes da prefeitura de Bento Gonçalves estão trabalhando para auxiliar as famílias atingidas pela cheia do Rio das Antas. Visando auxiliar os animais das localidades, a equipe do departamento Bento Pet tem atuado in loco nas ações de força-tarefa, distribuindo rações e cobertas. Conforme o departamento, pelo menos 20 animais receberam mantimentos.

A coordenadora do Bento Pet, Michele Segatto, comentou que “nestes dias nós nos integramos às equipes e passamos de casa em casa pedindo se as pessoas tinham algum animal em casa e se precisavam de auxílio. O objetivo é proporcionar o máximo de conforto neste momento tão complicado e de perdas”. Ainda segundo a coordenadora, “quem desejar pode entrar em contato conosco para doar rações no departamento”.

Os contatos podem ser efetuados pelos telefones (54) 99274-4262 ou 3055-7115. Em caso de emergência, é possível contatar também o Samu Pet pelo fone (54) 99223-1853. As equipes também seguem auxiliando na limpeza das residências, recolhimento de entulhos, galhos e desobstrução de vias.

Doações de mantimentos

Segue em andamento a arrecadação para as famílias, onde podem ser doados: móveis, camas, colchões, produtos de limpeza, roupas de cama, ração para os animais, além de alimentos.

Os pontos de coleta são na sede do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), na Avenida Osvaldo Aranha, na secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, no Complexo Administrativo (rua 10 de novembro, 190, Cidade Alta) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Rodovia BR-470, km 217,3, em horário comercial (produtos de limpeza e roupas de cama, além de alimentos).

Para mais informações e recolhimento de doações entre em contato pelo número (54) 3055-7337.