Bloqueios no São Bento fazem parte de programa de recuperação asfáltica
Conforme a prefeitura, serão melhorados trechos de cinco ruas do município, somando um investimento de R$ 1.008.136,56
Motoristas de Bento Gonçalves foram pegos de surpresa nesta terça-feira, 01/02. Diversos bloqueios de ruas dificultaram o trânsito de veículos desde as primeiras horas da manhã. Conforme a prefeitura de Bento Gonçalves, a medida faz parte do Programa de Recuperação de Vias Urbanas da secretaria de Viação e Obras Públicas do município, que teve início nesta terça.
O programa engloba a melhoria de trechos de cinco ruas da cidade, nos bairros São Bento e Cidade Alta, somando um investimento de R$ 1.008.136,56. São eles: rua Dr. Carlos Flores (com início na avenida Planalto até a rua Joaquim Pedro Salgado Filho); rua Joaquim Pedro Salgado Filho (com início a partir da rua Carlos Flores até a Dom José Barea), rua Dr. Agnaldo da Silva Leal (com início a partir da rua Dom José Bárea até a rua Três de Outubro), rua Três de Outubro (com início a partir da rua Dr. Agnaldo da Silva Leal até a rua Olavo Bilac) e rua Olavo Bilac (com início a partir da rua Três de Outubro até a rua Dr. Antônio Casagrande).
De acordo com o secretário de Viação e Obras Públicas, Carlos Quadros, “o programa prevê recuperar trechos de vias urbanas onde há várias patologias, como fissuras, afundamentos, ondulações, rachaduras e onde não há mais como realizar consertos superficiais, sendo necessária a retirada de toda a camada de asfalto e aplicação de nova cobertura”.
Em virtude das obras, a prefeitura solicita atenção e cuidado redobrados para os motoristas que trafegam nessas vias nos próximos dias. Questionada sobre prazos, a administração pública afirma que novos cronogramas serão elaborados ao fim dos serviços de cada trecho. Ou seja, não há prazo para conclusão geral das obras.