BM realiza operação em cidades da Serra Gaúcha, incluindo Bento Gonçalves

Na Capital do Vinho, três pessoas foram presas: um homem por tráfico de drogas, outro que estava foragido da Justiça e um homem que agrediu a companheira com um espeto; prisões em Pinto Bandeira, Nova Araçá e Nova Prata também foram registradas

Fotos: Brigada Militar

Na última sexta-feira (09/6), a Brigada Militar, através do efetivo do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), deflagrou a Operação Plano Tático Operacional (PTO) – Fase XL nos 25 municípios pertencentes ao Batalhão. A PTO contou com o apoio do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAv) e de agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

As ações, voltadas a prevenção social da violência e de repressão a criminalidade, ocorreram entre a tarde e noite da sexta, sendo realizadas diversas barreiras, abordados 105 veículos automotores e identificadas 182 pessoas, além de visitas comunitárias e fiscalizações de medidas protetivas pela Patrulha Maria da Penha.

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

Em Bento Gonçalves, as equipes efetuaram a prisão de três pessoas durante a operação. Por volta das 17h, um indivíduo, de 19 anos, foi preso por uma equipe da Força Tática pelo crime de tráfico de drogas. O fato ocorreu no bairro Vila Nova, quando os policiais abordaram o acusado em via pública, sendo com ele localizadas e apreendidas uma porção grande de crack, duas pedras grandes da mesma substância, além de celular e dinheiro. O suspeito, atualmente em prisão domiciliar, foi conduzido e apresentado no plantão da Polícia Civil da cidade.

  • Vinícola Garibaldi

A segunda prisão ocorreu no bairro Progresso, por volta das 19h, quando um indivíduo, de 26 anos, foi abordado por policiais militares e constatado, através do sistema informatizado, que contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Judicial da cidade de Feliz, sendo então preso e conduzido para os trâmites legais. A terceira prisão, por violência doméstica, ocorreu por volta das 21h10, no bairro Eucaliptos, após uma mulher, de 35 anos, ser agredida pelo companheiro com um espeto. O homem, de 26 anos e com diversos antecedentes criminais, foi localizado e preso pelos policiais. A vítima foi conduzida para atendimento médico. A ocorrência segue em andamento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) da cidade.

Em Pinto Bandeira, um homem, de 70 anos, acabou sendo preso após efetuar disparos de arma de fogo contra vizinhos. Com ele foi apreendida uma espingarda cal .32, além de cartuchos do mesmo calibre. O homem foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves e liberado após o registro, mediante pagamento de fiança.

Em Nova Araçá, durante a operação, policiais militares abordaram uma mulher, de 22 anos, em via púbica, a qual carregava uma sacola contendo um tijolo de maconha pesando 548 gramas, além de 12 buchas de cocaína. A mulher foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes e foi apresentada na Polícia Civil do município.

Na cidade de Nova Prata, outra prisão por tráfico de drogas ocorreu durante a operação. Na ação, um homem, de 30 anos, foi flagrado em via pública, na área central da cidade, comercializando entorpecentes. Com ele, os policiais localizaram e apreenderam três porções de cocaína, além de R$ 100,00 em espécie. Diante dos fatos, o homem foi preso e apresentado na DPPA da cidade.

O Plano Tático Operacional é realizado pela Brigada Militar em todo o Rio Grande do Sul, com foco na redução nos índices criminais, estabelecendo formas de atuação e ações em locais previamente determinados com base na análise criminal e de inteligência.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também