Bombeiro de Bento Gonçalves morre em acidente na Rota do Sol

Bombeiro Juliano Baigorra Ribeiro é uma das vítimas da colisão que matou dois bombeiros na Rota do Sol

Bombeiro Juliano Baigorra Ribeiro é uma das vítimas da colisão que matou dois bombeiros na Rota do Sol.
Juliano Baigorra Ribeiro, do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves. Foto: Reprodução/Instagram

Dois bombeiros militares do Rio Grande do Sul morreram em um grave acidente na manhã deste domingo, 26/01, na ERS-486, Rota do Sol, em Itati, antes dos túneis no sentido Serra-Litoral. Entre as vítimas está o soldado Juliano Baigorra Ribeiro, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Bento Gonçalves. Outra vítima é o soldado Audrei Alves Camargo, de Porto Alegre.

A colisão envolveu um caminhão do Corpo de Bombeiros que se deslocava para um atendimento de sinistro de trânsito na Operação Rota do Sol, e um Toyota Corolla com placas de Caxias do Sul.

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

O caminhão dos bombeiros era cedido pela unidade de Gramado para atuar durante a temporada de Verão. O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) recebeu o registro do sinistro às 8h16. Três ocupantes do Corolla morreram no acidente.

  • Vinícola Garibaldi
Bombeiro de Bento Gonçalves morre em acidente na Rota do Sol.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Socorristas resgataram com vida uma jovem que estava no carro de passeio e a levaram em estado grave para o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa.

O soldado Juliano Baigorra, de 38 anos, deixa esposa, duas filhas e um filho. Além de suas funções operacionais, ele coordenava o projeto Bombeiro Mirim, que ensinava noções de segurança e cidadania a crianças de Bento Gonçalves. Baigorra também atuava como um dos responsáveis pelo relacionamento com a imprensa de Bento Gonçalves e região.

O soldado Audrei Alves Camargo, de 32 anos, deixa esposa e três filhos. Ele atuava no Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) de Porto Alegre.

Audrei Alves Camargo, do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) de Porto Alegre.
Audrei Alves Camargo, do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) de Porto Alegre. Foto: Reprodução/Facebook

A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS) emitiu uma nota lamentando o falecimento dos militares:

“A ABERGS lamenta profundamente a perda dos soldados Audrei Alves Camargo, que atuava no Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), e Juliano Baigorra Ribeiro, que servia no Pelotão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves. Ambos faleceram na manhã deste domingo (26), após um trágico acidente na Rota do Sol.”

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também